Nossa história

No mercado desde 1989, a LARANJET nasceu da vontade de seu fundador em produzir um suco de laranja 100% autêntico no sabor, nas propriedades, textura e cor. O que resultou na consolidação de uma bebida natural com altíssimo padrão de qualidade.

A Laranjet mantém o verdadeiro sabor da laranja ao extrair o suco através de técnicas modernizadas e sem adição de qualquer tipo de conservante. O suco é produzido a partir de uma rigorosa seleção das frutas, garantindo o verdadeiro sabor da fruta.

Com forte atuação no mercado institucional (food service), em 2018 a LARANJET lançou sua linha varejo, oferecendo uma variedade de sabores e opções de tamanhos.

 

Os produtos estão cada dia mais irresistíveis, atendendo um mercado consumidor exigente que preza pela procedência, sabor e não abre mão da saúde.

 

100%
SAUDÁVEL
TOTALMENTE NATURAL
SEM CONSERVANTES
COM SABOR INIGUALÁVEL

Processo de Produção

Ainda na plantação, as frutas são selecionadas, separadas e colhidas no seu melhor ponto de maturação, garantindo as condições ideais de qualidade.

 

Após chegar à fábrica, as frutas são cuidadosamente lavadas e novamente selecionadas. Em seguida, são liberadas para  o processo de extração do suco.

Nesse processo, totalmente automatizado e informatizado com os mais modernos equipamentos e sistemas, o suco não tem qualquer contato manual, garantindo sua total assepsia.

 

Laranjet é o único suco pasteurizado produzido em Minas Gerais. Sua pasteurização garante um prazo de validade de até 30 dias, mantendo o mesmo sabor e frescor do suco, como se tivesse "tirado na hora" e qualidade inigualável!

 

Pasteurização

O método da pasteurização leva este nome em homenagem ao cientista Louis Pasteur, o primeiro a perceber que havia a possibilidade de inativação de microorganismos deteriorados por meio da aplicação de calor.

A pasteurização tem como objetivo principal a destruição de microorganismos patogênicos associados a um alimento. Microorganismos patogênicos causam doenças a quem os ingere por meio de alimentos contaminados.

Outro objetivo da pasteurização é aumentar a vida de prateleira dos alimentos, reduzindo as taxas de alterações microbiológicas e enzimáticas. Os produtos pasteurizados podem conter, contudo, muitos organismos vivos capazes de se multiplicar, o que limita sua vida na prateleira. Assim, a pasteurização é, muitas vezes, combinada com outros métodos de conservação. Muitos produtos pasteurizados são estocados sob refrigeração.

 

Existem três tipos de pasteurização:

  • Pasteurização lenta, na qual são utilizadas temperaturas menores durante maior intervalo de tempo. Esse tipo é melhor para pequenas quantidades de leite, por exemplo o leite de cabra. A temperatura utilizada é de 65°C durante 30 minutos.

  • Pasteurização rápida, na qual são utilizadas altas temperaturas durante curtos intervalos de tempo. É mais utilizada para leite de saquinho, do tipo A, B e C. A temperatura utilizada é de 75°C durante 15 a 20 segundos. Este tipo de procedimento é denominado HTST (High Temperature and Short Time, ou alta temperatura e curto tempo).

  • Pasteurização muito rápida, na qual as temperaturas utilizadas vão de 130°C a 150°C, durante três a cinco segundos. Esse tipo é mais conhecido como UHT (Ultra High Temperature, ou longa vida).

 

Rua da Igualdade, 346 - Nova Gameleira

CEP: 30510-450 I Belo Horizonte - MG

Siga-nos no Instagram

© ADZ Comunicação