Nossa história
No mercado desde 1989, a LARANJET nasceu da vontade de seu fundador em produzir um suco de laranja 100% autêntico no sabor, nas propriedades, textura e cor. O que resultou na consolidação de uma bebida natural com altíssimo padrão de qualidade.
A Laranjet mantém o verdadeiro sabor da laranja ao extrair o suco através de técnicas modernizadas e sem adição de qualquer tipo de conservante. O suco é produzido a partir de uma rigorosa seleção das frutas, garantindo o verdadeiro sabor da fruta.
Com forte atuação no mercado institucional (food service), em 2018 a LARANJET lançou sua linha varejo, oferecendo uma variedade de sabores e opções de tamanhos.
Os produtos estão cada dia mais irresistíveis, atendendo um mercado consumidor exigente que preza pela procedência, sabor e não abre mão da saúde.


.png)
100%
SAUDÁVEL
.png)

TOTALMENTE NATURAL
.png)

SEM CONSERVANTES
.png)

COM SABOR INIGUALÁVEL
Processo de Produção

Ainda na plantação, as frutas são selecionadas, separadas e colhidas no seu melhor ponto de maturação, garantindo as condições ideais de qualidade.
Após chegar à fábrica, as frutas são cuidadosamente lavadas e novamente selecionadas. Em seguida, são liberadas para o processo de extração do suco.
Nesse processo, totalmente automatizado e informatizado com os mais modernos equipamentos e sistemas, o suco não tem qualquer contato manual, garantindo sua total assepsia.


Laranjet é o único suco pasteurizado produzido em Minas Gerais. Sua pasteurização garante um prazo de validade de até 30 dias, mantendo o mesmo sabor e frescor do suco, como se tivesse "tirado na hora" e qualidade inigualável!
Pasteurização
O método da pasteurização leva este nome em homenagem ao cientista Louis Pasteur, o primeiro a perceber que havia a possibilidade de inativação de microorganismos deteriorados por meio da aplicação de calor.
A pasteurização tem como objetivo principal a destruição de microorganismos patogênicos associados a um alimento. Microorganismos patogênicos causam doenças a quem os ingere por meio de alimentos contaminados.
Outro objetivo da pasteurização é aumentar a vida de prateleira dos alimentos, reduzindo as taxas de alterações microbiológicas e enzimáticas. Os produtos pasteurizados podem conter, contudo, muitos organismos vivos capazes de se multiplicar, o que limita sua vida na prateleira. Assim, a pasteurização é, muitas vezes, combinada com outros métodos de conservação. Muitos produtos pasteurizados são estocados sob refrigeração.
Existem três tipos de pasteurização:
-
Pasteurização lenta, na qual são utilizadas temperaturas menores durante maior intervalo de tempo. Esse tipo é melhor para pequenas quantidades de leite, por exemplo o leite de cabra. A temperatura utilizada é de 65°C durante 30 minutos.
-
Pasteurização rápida, na qual são utilizadas altas temperaturas durante curtos intervalos de tempo. É mais utilizada para leite de saquinho, do tipo A, B e C. A temperatura utilizada é de 75°C durante 15 a 20 segundos. Este tipo de procedimento é denominado HTST (High Temperature and Short Time, ou alta temperatura e curto tempo).
-
Pasteurização muito rápida, na qual as temperaturas utilizadas vão de 130°C a 150°C, durante três a cinco segundos. Esse tipo é mais conhecido como UHT (Ultra High Temperature, ou longa vida).